05/05/15

Candidatos à cirurgia oral

Como saber se sou candidato à cirurgia?

A maioria das pessoas podem submeter-se ao tratamento. As técnicas evoluíram muito na última década e cada vez mais, estão disponíveis modelos de implantes adequados a todo o tipo de cirurgias e diferente qualidade de osso. As clínicas têm disponíveis modelos curtos, compridos, zigomáticos, com nano tecnologia, de cerâmica ou zircónio, de titânio, com ponta em forma de rosca ou plana e de diâmetro fino ou grosso.

Para ultrapassar o eventual défice ósseo estão disponíveis osso sintético, osso autógeno  e membranas à base de colagénio. Todos os defeitos ósseos podem ser reparados através de cirurgias clássicas ou através da ultima tecnologia como é o caso do tratamento zigomático.

Não existe portanto razão aparente para duvidar de que a reabilitação fixa não é para o seu caso. Os protocolos cirúrgicos são muito diversificados e adaptam-se a diversos tipos de necessidade e idades.

 O que fazer para ser avaliado?

Basta marcar a consulta  de avaliação. Entre em contacto por email ou telefone e agendaremos a visita.
Nessa consulta será submetido a um questionário , anamnese. Trata-se de uma entrevista submetida pelo dentista ao paciente que tem como objectivo reunir elementos para diagnosticar o procedimento.

Através da  anamnese é possível apresentar um diagnóstico seguro e a apresentação da técnica mais favorável ao caso. Trata-se de um questionário que pretende averiguar o estado geral da sua saúde e eventuais doenças sistémicas.
A entrevista em conjunto com o exame clínico da boca para determinar  a quantidade de dentes em falta, o tipo de prótese utilizada, a existência de cáries ou doenças orais tais como a periodontite vão auxiliar neste diagnóstico final.

 A ajuda de meios auxiliares tais como a radiografia, ortopantomografia ou a moderna TAC 3D que mostram o tipo de osso da pessoa, a quantidade e qualidade, contribuem para o diagnóstico seja preciso e  qual a melhor solução e a mais adequada ao seu caso.

Qual o custo?

Considerando os benefícios que podem trazer à sua saúde em geral e à sua auto estima o preço não será um problema. Não são dispendiosos. Além disso lembre-se que com uma correta higiene oral o seu tratamento fixo pode durar muitos e muitos anos ou até uma vida.

Já contabilizou o que gasta com próteses removíveis e quantos anos as consegue usar até ficarem gastas e desadequadas?
Se está a pensar em substituir a sua prótese removível por uma solução fixa, marque uma consulta e informe-se com o seu dentista sobre as soluções disponíveis.
implantes dentários

Em Lisboa ou Setúbal, informe-se e visite-nos!
Saiba mais sobre All on 4 implantes....