05/06/18

O que são pontes dentárias?


A coroa é uma restauração artificial fixa. Fixa-se sobre dente ou sobre implante . Se o dente está muito estragado e não é possível reconstruir, nesse caso a melhor opção é uma coroa de cerâmica  ou coroa de zircónio.

O que é uma ponte dentária?

Na medicina dentária, a ponte é a melhor solução para substituir dentes. Enquanto uma coroa substitui um único dente, a ponte substitui vários dentes. Por isso a ponte coloca-se sobre dentes adjacentes ou sobre dois ou mais implantes.

Características de uma ponte

A ponte tem que ser suportada por dentes e raízes saudáveis. Os dentes são preparados para suportar essa ponte. Em alguns casos desvitaliza-se e talha-se o dente. A ponte cola-se com firmeza sobre dentes e implantes.

Com as pontes adquire-se uma estética perfeita. Não se distinguem dos dentes naturais adjacentes.

Tal como os nossos dentes precisam de cuidados de higiene. Também é necessário equacionar quais os alimentos que pode comer. Evite alimentos muito duros que danificam os seus dentes e também as pontes dentárias.

O que é a Medicina Dentária Estética?

Quando os dentes estão danificados e são extraídos é necessário reconstruir o seu sorriso.

 Os dentistas dedicados à estética do sorriso apresentam soluções para substituir esses dentes. Por outro lado a reconstrução dos dentes considerando a estética da face é muito importante.

O que quer dizer implante dentário?

É a substituição artificial da raiz do seu dente. Vamos colocar sobre ele uma coroa ou uma ponte fixa. O material do implante é o titânio; biocompatível com o organismo.

Pontes sobre implantes

Ao encaixar em implantes não é necessário talhar o dente nem preparar ou polir. As pontes sobre implantes aparafusam ou colam.

O que falta saber sobre próteses fixas ou dentaduras?

As dentaduras são fixas sobre implantes ou removíveis. No caso dos implantes dentários restauram a estética do sorriso. São muito bonitas e económicas. São muito populares tanto as removíveis com as fixas.
➤As dentaduras removíveis assentam na gengiva e são indicadas para quem não tem dentes.
➤As coroas aparafusam-se a  implantes.