Avançar para o conteúdo principal

Zigomáticos


Implantologia Zigomática - Implantes dentários



implantes zigomáticos


A utilização de implantes zigomáticos surgiu à cerca de 20 anos por Branemark. Esta técnica tem vindo a ser aprimorada e modificada ao longo dos anos. Destina-se a pessoas com atrofia maxilar severa. Pessoas sem osso no maxilar superior e cuja reabilitação é impossível. O local onde se fixam os implantes é o osso zigomático. Podem ser colocados de um a quatro  zigomáticos no maxilar para servir de suporte a próteses dentárias.

A maioria dos casos de implantologia é solucionada com enxertos de osso ou elevação de seio. Como alternativa para o enxerto foi desenvolvida a técnica de  zigomáticos. São feitos de titânio e mais longos que os convencionais , podendo medir até 65 milímetros. Este comprimento é adequado para que  seja colocado no osso zigomático ou osso da bochecha.

Os zigomáticos não são exactamente uma inovação, no entanto cada vez mais pessoas recorrem a esta técnica. O procedimento zigomático tem vindo a generalizar-se e é cada vez mais falado devido à recuperação imediata da função em pessoas cujo osso disponível obrigaria a enxertos ou elevação do seio maxilar com algum tempo de espera devido à integração do biomaterial de enxerto.

Com a inserção de implantes zigomáticos podem fixar-se próteses totais com total segurança e conforto.

Para muitos dentistas, os zigomáticos, são um marco da Implantologia actual e moderna.


Procedimento com implantes zigomáticos:


É geralmente feito em ambiente hospitalar com anestesia geral e em um dia. O paciente é internado uma hora antes e sai uma hora depois da cirurgia. A sua utilização restringe-se a casos específicos. Tanto para os  zigomáticos, como para os implantes comuns é necessário ter uma boca saudável e boa higiene oral. A recuperação do procedimento é rápida e sem complicações.

Mensagens populares deste blogue

Carga imediata - Dentes no mesmo dia

O que são implantes dentários com carga imediata (dentes no mesmo dia)?



A carga imediata ou dentes no mesmo dia  é uma técnica recente e que veio ao encontro e desejo de muitos pacientes que ansiavam sair da clínica com dentes após cirurgia. O maior anseio para os pacientes que se submetem a este tipo de tratamento é  sentir os novos dentes artificiais. 
Devido ao estudo exaustivo sobre a implantologia, suas técnicas e protocolos, foi possível evoluir um pouco mais nestas matérias e inventou-se o protocolo de carga imediata ou dentes no mesmo dia.
 Esta técnica permite aos candidatos a este tratamento resultados de funcionalidade um pouco mais rápidos.
Em que consiste a carga imediata ou dentes no mesmo dia?
Trata-se da inserção do parafuso de titânio na gengiva. Sobre o parafuso coloca-se uma coroa provisória que não deverá exercer uma força directa sobre este .
Refere-se muito esta nova técnica  nos meios de comunicação social com o objectivo de vender este tratamento ou angariar pac…

Quanto tempo duram os implantes?

O implante dentário é uma excelente solução para o problema da falta de dentes. Restitui a forma e a função do dente perdido. Os implantes dentários contribuem para uma melhoria da saúde oral, aumentam a auto estima e a confiança. Os problemas psicológicos causados pela perda de dentes desaparecem.
Existem  outros dispositivos para preencher a falta de dentes tal como as dentaduras. As dentaduras são aparelhos removíveis que se colocam na boca, no maxilar superior ou mandíbula e cujo objectivo principal é ajudar na mastigação e preencher a falta de dentes. Porém, e por serem móveis, causam desconforto ao falar e mastigar. Não se comparam aos implantes dentários que por serem soluções fixas transmitem outra segurança e conforto a quem os usa. Para além do conforto e segurança podem usar-se a longo prazo.

Está a pensar colocar implantes dentários para substituir dentes perdidos ? Imagina quanto tempo podem durar? Será que podem durar décadas desde o dia em que são fixos no osso maxilar…