Avançar para o conteúdo principal

ALL ON FOUR

O que são os implantes ALL ON FOUR ?



ALL ON 4 Implantes
Trata-se de um procedimento que visa reabilitar pessoas desdentadas totais com soluções fixas nomeadamente próteses que substituem dentes perdidos.
Os quatro implantes dentários são inseridos onde existe maior quantidade de massa óssea e por isso a probabilidade de sucesso a nível da ósseo integração é maior. As próteses fixas aparafusadas podem ter doze ou catorze dentes e representar a totalidade da dentição ou a reconstrução  de um maxilar. São fixas em quatro pontos diferentes.

Indicações para o ALL ON FOUR


O tratamento all on four é especialmente indicado para pessoas com défice de osso. Servem de suporte para uma prótese fixa em acrílico ou cerâmica. Os enxertos de osso são geralmente dispensados e o tratamento fica mais económico. A sua conclusão é também mais rápida.

Efeitos secundários e complicações associadas ao All on 4 implantes


O tratamento ALL ON FOUR não tem em especial nenhum risco associado. Trata-se de uma simples cirurgia oral. Desde que o paciente siga as instruções do profissional de saúde antes e depois da intervenção, a probabilidade de efeitos secundários ou complicações são improváveis.
Tomam-se geralmente antibióticos e anti inflamatórios para evitar infecções ou dor pós operatória. Ligeiro inchaço ou possível hematoma desaparece em poucos dias.

Conclusão sobre o ALL ON FOUR implantes


  • Este procedimento distingue-se de outros pela inclinação de dois implantes dentários nomeadamente uma inclinação de trinta ou quarenta graus. Esta inclinação permite aumentar o suporte da prótese fixa e aproveitar ao máximo a densidade óssea disponível.
  • Com quatro pontos diferentes de suporte é possível reconstruir a dentição completa de um maxilar ou mandíbula.
  • Não existem geralmente as cirurgias para aumentar osso.
  • A higiene das próteses fixas é fácil e a longevidade do tratamento é maior.
  • É possível reconstituir a dentição completa de uma pessoa.



Mensagens populares deste blogue

Carga imediata - Dentes no mesmo dia

O que são implantes dentários com carga imediata (dentes no mesmo dia)?



A carga imediata ou dentes no mesmo dia  é uma técnica recente e que veio ao encontro e desejo de muitos pacientes que ansiavam sair da clínica com dentes após cirurgia. O maior anseio para os pacientes que se submetem a este tipo de tratamento é  sentir os novos dentes artificiais. 
Devido ao estudo exaustivo sobre a implantologia, suas técnicas e protocolos, foi possível evoluir um pouco mais nestas matérias e inventou-se o protocolo de carga imediata ou dentes no mesmo dia.
 Esta técnica permite aos candidatos a este tratamento resultados de funcionalidade um pouco mais rápidos.
Em que consiste a carga imediata ou dentes no mesmo dia?
Trata-se da inserção do parafuso de titânio na gengiva. Sobre o parafuso coloca-se uma coroa provisória que não deverá exercer uma força directa sobre este .
Refere-se muito esta nova técnica  nos meios de comunicação social com o objectivo de vender este tratamento ou angariar pac…

Quanto tempo duram os implantes?

O implante dentário é uma excelente solução para o problema da falta de dentes. Restitui a forma e a função do dente perdido. Os implantes dentários contribuem para uma melhoria da saúde oral, aumentam a auto estima e a confiança. Os problemas psicológicos causados pela perda de dentes desaparecem.
Existem  outros dispositivos para preencher a falta de dentes tal como as dentaduras. As dentaduras são aparelhos removíveis que se colocam na boca, no maxilar superior ou mandíbula e cujo objectivo principal é ajudar na mastigação e preencher a falta de dentes. Porém, e por serem móveis, causam desconforto ao falar e mastigar. Não se comparam aos implantes dentários que por serem soluções fixas transmitem outra segurança e conforto a quem os usa. Para além do conforto e segurança podem usar-se a longo prazo. Os implantes de dentes podem usar-se durante muitos e muitos anos.



A resposta a esta pergunta é a de que os implantes dentários podem durar uma vida. Mas...apenas se as pessoas fizere…