ALL ON FOUR Implantes

O que são os implantes ALL ON FOUR ?



ALL ON 4 Implantes
O All on 4 Implantes é um procedimento médico, cujo objectivo é reabilitar pessoas desdentadas com soluções fixas nomeadamente as próteses que substituem os dentes perdidos.
Os quatro implantes dentários são inseridos onde existe maior quantidade de massa óssea e por isso a probabilidade de sucesso a nível da ósseo integração é maior. As próteses fixas aparafusadas podem ter doze ou catorze dentes e representar a totalidade da dentição ou a reconstrução  de um maxilar. São fixas em quatro pontos diferentes.

Indicações para o ALL ON FOUR Implantes


O tratamento de implantes All on 4 é especialmente indicado para pessoas com défice de osso. Servem de suporte para uma prótese fixa em acrílico ou cerâmica. Os enxertos de osso são geralmente dispensados e o tratamento fica mais económico. A sua conclusão é também mais rápida.

Efeitos secundários e complicações associadas ao All on 4 implantes


O tratamento de implantes ALL ON FOUR não tem em especial nenhum risco associado. Trata-se de uma simples cirurgia oral. Desde que o paciente siga as instruções do profissional de saúde antes e depois da intervenção, a probabilidade de efeitos secundários ou complicações são improváveis.
Tomam-se geralmente antibióticos e anti inflamatórios para evitar infecções ou dor pós operatória. Ligeiro inchaço ou possível hematoma desaparece em poucos dias.

Conclusão sobre o ALL ON FOUR implantes


  • Este procedimento distingue-se de outros pela inclinação de dois implantes dentários nomeadamente uma inclinação de trinta ou quarenta graus. Esta inclinação permite aumentar o suporte da prótese fixa e aproveitar ao máximo a densidade óssea disponível.
  • Com quatro pontos diferentes de suporte é possível reconstruir a dentição completa de um maxilar ou mandíbula.
  • Não existem geralmente as cirurgias para aumentar osso.
  • A higiene das próteses fixas é fácil e a longevidade do tratamento é maior.
  • É possível reconstituir a dentição completa de uma pessoa.