Qual o sucesso dos implantes dentários?


sucesso implantes
Apesar da inovação nos cuidados dentários, milhares de Portugueses sofrem de perda dentária, principalmente por causa da doença das gengivas (periodontite), devido a acidentes e à doença cárie.

Durante muitos anos, a única opção disponível para as pessoas que perdiam dentes eram as dentaduras e as pontes dentárias.
Nos dias de hoje existe a opção fixa dos implantes dentários.

O que são os implantes dentários?


Implantes dentários substituem as raízes de dentes ausentes. Servem de ancora para criar um novo dente e muito semelhantes a dentes naturais.

Quais as vantagens dos implantes dentários?


  • Melhoram a aparência. Parecem e sentem-se como dentes naturais. Fundem-se com o osso do maxilar e permanecem durante muitos e muitos anos.
  •  Durabilidade. Os implantes duram muito tempo e podem permanecer anos ou décadas. Se os cuidados forem permanentes e constantes podem durar uma vida.
  • Confortáveis. Não se comparam às próteses dentárias removíveis que oscilam e necessitam de fixadores. Os implantes mantêm-se no lugar e são confortáveis.
  • Mais fácil mastigar. Com as tradicionais dentaduras torna-se difícil mastigar correctamente os alimentos. Os implantes dentários comportam-se como dentes naturais e não existe nenhuma dificuldade em mastigar.
  • Melhoram a confiança. Restituem o seu sorriso e confiança.

Qual é a taxa de sucesso dos implantes dentários?

A taxa de sucesso dos implantes dentários varia de pessoa para pessoa. Depende de diversos factores tais como a disponibilidade óssea, a saúde da pessoa em geral, a higiene e os cuidados a ter. Em geral os implantes dentários têm uma taxa de sucesso superior a 98%. Cuidados e higiene adequada contribuem para o seu sucesso e se assim for podem durar uma vida.