Implantes para estabilizar as dentaduras



implantes dentarios


Sente-se desconfortável porque as suas próteses oscilam? Os implantes dentários podem ser a solução.

Algumas pessoas portadoras de próteses dentárias queixam-se de desconforto ao mastigar, sentem as próteses a oscilar na boca.
A preocupação constante de que as dentaduras podem mover-se ao sorrir e falar, influencia a auto estima. Tendencialmente diminui. Existem fixadores para próteses que ajudam a estabilizar, no entanto, não é prático e é pouco higiénico.

Se vive esses problemas diariamente, se usa próteses removíveis, este artigo é para si. A melhor opção para estabilizar próteses é a colocação de implantes com retenção.

Como é que os implantes ajudam a estabilizar uma dentadura?

Prótese dentária
Com a colocação de dois implantes convencionais de titânio ou dois mini implantes, a sua dentadura fica fixa. Com o recurso avançado da implantologia consegue resolver de uma só vez, o problema da prótese solta na mandíbula.

Estes implantes ou mini implantes, são colocados onde existe osso suficiente. Após osteo integração, cerca de dois a três meses, pequenos elementos que servem como retentores, semelhantes a encaixe de bola, macho/fêmea, são anexados ao implante e a sua função é reterem a prótese de dentes no local exacto sem oscilações.

Com uma simples cirurgia de implantes, submetendo-se à técnica de estabilização de prótese dentária, a sua vida transforma-se de maneira positiva, pois a confiança é readquirida.

Quanto custa estabilizar uma dentadura? A técnica é cara?


Modelo a gesso com pinos
Quando se pensa em implantes dentários, sejam os convencionais, a carga imediata ou os mini implantes, estamos a imaginar um tratamento a longo prazo e os seus benefícios. As próteses fixas nos implantes proporcionam conforto e segurança a quem as usa. A qualidade de vida, a estética facial, tudo melhora. A pessoa fica espiritualmente mais forte, saudável e confiante. A maioria não esconde a surpresa e confessa que já o deveria ter feito à mais tempo.


                                                           

A solução mais económica é os dois implantes ou mini implantes, por baixo da dentadura, com o objectivo de segurar a prótese.
Nos Centros de implantologia Vita  existem várias soluções para segurar próteses.




 A sua prótese oscila? Sente-se desconfortável? Entre em contacto e informe-se.