Avançar para o conteúdo principal

Candidatos à cirurgia oral

Como saber se sou candidato à cirurgia?

A maioria das pessoas podem submeter-se ao tratamento. As técnicas evoluíram muito na última década e cada vez mais, estão disponíveis modelos de implantes adequados a todo o tipo de cirurgias e diferente qualidade de osso. As clínicas têm disponíveis modelos curtos, compridos, zigomáticos, com nano tecnologia, de cerâmica ou zircónio, de titânio, com ponta em forma de rosca ou plana e de diâmetro fino ou grosso.

Para ultrapassar o eventual défice ósseo estão disponíveis osso sintético, osso autógeno  e membranas à base de colagénio. Todos os defeitos ósseos podem ser reparados através de cirurgias clássicas ou através da ultima tecnologia como é o caso do tratamento zigomático.

Não existe portanto razão aparente para duvidar de que a reabilitação fixa não é para o seu caso. Os protocolos cirúrgicos são muito diversificados e adaptam-se a diversos tipos de necessidade e idades.

 O que fazer para ser avaliado?

Basta marcar a consulta  de avaliação. Entre em contacto por email ou telefone e agendaremos a visita.
Nessa consulta será submetido a um questionário , anamnese. Trata-se de uma entrevista submetida pelo dentista ao paciente que tem como objectivo reunir elementos para diagnosticar o procedimento.

Através da  anamnese é possível apresentar um diagnóstico seguro e a apresentação da técnica mais favorável ao caso. Trata-se de um questionário que pretende averiguar o estado geral da sua saúde e eventuais doenças sistémicas.
A entrevista em conjunto com o exame clínico da boca para determinar  a quantidade de dentes em falta, o tipo de prótese utilizada, a existência de cáries ou doenças orais tais como a periodontite vão auxiliar neste diagnóstico final.

 A ajuda de meios auxiliares tais como a radiografia, que mostra o tipo de osso da pessoa, a quantidade e qualidade, contribuem para o diagnóstico seja preciso e de qual a melhor solução e a mais adequada ao seu caso.

Qual o custo?

Considerando os benefícios que podem trazer à sua saúde em geral e à sua auto estima o preço não será um problema. Não são dispendiosos. Além disso lembre-se que com uma correta higiene oral o seu tratamento fixo pode durar muitos e muitos anos ou até uma vida.

Já contabilizou o que gasta com próteses removíveis e quantos anos as consegue usar até ficarem gastas e desadequadas?
implantes dentários

Em Lisboa ou Setúbal, informe-se e visite-nos!

Mensagens populares deste blogue

Carga imediata - Dentes no mesmo dia

O que são implantes dentários com carga imediata (dentes no mesmo dia)?



A carga imediata ou dentes no mesmo dia  é uma técnica recente e que veio ao encontro e desejo de muitos pacientes que ansiavam sair da clínica com dentes após cirurgia. O maior anseio para os pacientes que se submetem a este tipo de tratamento é  sentir os novos dentes artificiais. 
Devido ao estudo exaustivo sobre a implantologia, suas técnicas e protocolos, foi possível evoluir um pouco mais nestas matérias e inventou-se o protocolo de carga imediata ou dentes no mesmo dia.
 Esta técnica permite aos candidatos a este tratamento resultados de funcionalidade um pouco mais rápidos.
Em que consiste a carga imediata ou dentes no mesmo dia?
Trata-se da inserção do parafuso de titânio na gengiva. Sobre o parafuso coloca-se uma coroa provisória que não deverá exercer uma força directa sobre este .
Refere-se muito esta nova técnica  nos meios de comunicação social com o objectivo de vender este tratamento ou angariar pac…

Quanto tempo duram os implantes?

O implante dentário é uma excelente solução para o problema da falta de dentes. Restitui a forma e a função do dente perdido. Os implantes dentários contribuem para uma melhoria da saúde oral, aumentam a auto estima e a confiança. Os problemas psicológicos causados pela perda de dentes desaparecem.
Existem  outros dispositivos para preencher a falta de dentes tal como as dentaduras. As dentaduras são aparelhos removíveis que se colocam na boca, no maxilar superior ou mandíbula e cujo objectivo principal é ajudar na mastigação e preencher a falta de dentes. Porém, e por serem móveis, causam desconforto ao falar e mastigar. Não se comparam aos implantes dentários que por serem soluções fixas transmitem outra segurança e conforto a quem os usa. Para além do conforto e segurança podem usar-se a longo prazo. Os implantes de dentes podem usar-se durante muitos e muitos anos.



A resposta a esta pergunta é a de que os implantes dentários podem durar uma vida. Mas...apenas se as pessoas fizere…