Avançar para o conteúdo principal

Sorrir dá saude

As vantagens do sorriso

implante dentário Lisboa

  • Sabia que sorrir ou rir provoca o aumento de endorfina, hormona responsável pela sensação de prazer e felicidade? Esta hormona além de transmitir bem estar físico também acrescenta  o sentimento de bem estar psicológico e mental.
  • O estado de felicidade contribui na prevenção de inúmeras doenças porque aumenta o sistema imunológico.
  • O sorriso obriga a trabalhar catorze músculos da face, ajudando assim a prevenir o aparecimento de pequenas rugas e a diminuir a aparência cansada.

Os benefícios são muitos. Médicos especialistas um pouco pelo mundo inteiro aconselham que se ria muito e com muita frequência. A arte de saber rir em conjunto com  atitudes e pensamentos positivos em relação às coisas e à vida em geral, tornou-se uma espécie de terapia com resultados comprovados de sucesso.

É importante que possa rir sem constrangimentos e inibições. Para isso, além de treinar os sentimentos positivos, precisa de ter um sorriso agradável. Um sorriso esteticamente bonito aumenta a sua auto estima e confiança. Sorrir torna-se mais fácil.

 Ninguém gosta de sorrir se não tiver dentes ou estes tiverem cariados. Dentes desalinhados, amarelados ou manchados são também sinónimo de desconforto e constrangimento.
 Se usa prótese removível equacione a hipótese de a substituir por um tratamento fixo de implantes de forma a aumentar a sua segurança ao rir.

Visite-nos para melhorar o seu sorriso. Se pretende melhorar a sua saúde psicológica e física com a arte de saber sorrir, consulte os nossos médicos dentistas especializados na estética dentária; seja para  uma cirurgia de implantes dentários ou simples restaurações estéticas. 
O importante é que se sinta bem e possa rir ou gargalhar com segurança.


Mensagens populares deste blogue

Carga imediata - Dentes no mesmo dia

O que são implantes dentários com carga imediata (dentes no mesmo dia)?



A carga imediata ou dentes no mesmo dia  é uma técnica recente e que veio ao encontro e desejo de muitos pacientes que ansiavam sair da clínica com dentes após cirurgia. O maior anseio para os pacientes que se submetem a este tipo de tratamento é  sentir os novos dentes artificiais. 
Devido ao estudo exaustivo sobre a implantologia, suas técnicas e protocolos, foi possível evoluir um pouco mais nestas matérias e inventou-se o protocolo de carga imediata ou dentes no mesmo dia.
 Esta técnica permite aos candidatos a este tratamento resultados de funcionalidade um pouco mais rápidos.
Em que consiste a carga imediata ou dentes no mesmo dia?
Trata-se da inserção do parafuso de titânio na gengiva. Sobre o parafuso coloca-se uma coroa provisória que não deverá exercer uma força directa sobre este .
Refere-se muito esta nova técnica  nos meios de comunicação social com o objectivo de vender este tratamento ou angariar pac…

Quanto tempo duram os implantes?

O implante dentário é uma excelente solução para o problema da falta de dentes. Restitui a forma e a função do dente perdido. Os implantes dentários contribuem para uma melhoria da saúde oral, aumentam a auto estima e a confiança. Os problemas psicológicos causados pela perda de dentes desaparecem.
Existem  outros dispositivos para preencher a falta de dentes tal como as dentaduras. As dentaduras são aparelhos removíveis que se colocam na boca, no maxilar superior ou mandíbula e cujo objectivo principal é ajudar na mastigação e preencher a falta de dentes. Porém, e por serem móveis, causam desconforto ao falar e mastigar. Não se comparam aos implantes dentários que por serem soluções fixas transmitem outra segurança e conforto a quem os usa. Para além do conforto e segurança podem usar-se a longo prazo.

Está a pensar colocar implantes dentários para substituir dentes perdidos ? Imagina quanto tempo podem durar? Será que podem durar décadas desde o dia em que são fixos no osso maxilar…